Todo tipo de negócio deve se preocupar com o atendimento. Algumas pessoas ligam erroneamente o atendimento ao comércio, porém todo administrador está ligado de alguma forma ao atendimento. Em um escritório o responsável por atender é a recepcionista, o gerente, o consultor, até mesmo o proprietário pode ser o responsável por atender. Ou seja, qualquer pessoa que tenha contato direto com o cliente ou fornecedores deve ter noções de como realizar um bom atendimento.
Em um mercado onde a concorrência é acirrada qualquer erro com seu cliente pode levá-lo a procurar um novo fornecedor.
O atendimento tornou-se um diferencial competitivo em todas as organizações. Atender com excelência passou a ser o principal objetivo das empresas que buscam ascensão e daquelas que são estáveis no mercado, mas estão cientes do aumento da concorrência.
É importante sempre ter em mente que quando você, por algum deslize, perde um cliente, deve dar o seu melhor para conquistar três novos. Em um mercado onde a oferta é maior que a procura é importante dar valor a cada cliente conquistado.
Enfim, a qualidade do atendimento se tornou um dos maiores bens de uma organização. Os consumidores, por vivenciar diariamente um ambiente estressante e hóstil, são conquistados por educação, carisma e principalmente atenção. A empresa que se preocupa e investe no bom atendimento se destaca por essa qualidade, é claro que todos os setores devem ter a sua devida importância, porém o atendimento por muitos anos foi deixado em segundo plano nas organizações, e hoje é exigência importante do mercado consumidor em geral.
Fonte: http://www.administradores.com.br/artigos/negocios/importancia-do-atendimento/67052/